Um voador, buscando, ajudando-a Omnicopter

Um voador, buscando, ajudando-a Omnicopter

não seria legal se você tivesse uma máquina voadora que poderia manobrar em qualquer direção enquanto girava em torno de qualquer eixo, mantendo o impulso e o torque? Anexar um braço robô e a máquina pode se posicionar em qualquer lugar e movimentar objetos conforme necessário. [Dario Brescianini] e [Raffaello d’Andrea] do Instituto de Sistemas Dinâmicos e Controle em Eth Zurich, surgiram com o omnicopter que faz apenas oito rotores em configurações que lhe dão seis graus de liberdade. Ah, e joga buscar, como mostrado no primeiro vídeo abaixo.

Omnicopter Hopeller Orientations.
Cada hélice é reversível para fornecer empuxo em qualquer direção. Também no veículo em si é um computador de voo PX4FMU Pixhawk, oito motores e controladores motores, uma bateria lipo de quatro células de 1800 mAh e rádios de comunicação. A comunicação de rádio é necessária porque os cálculos para a posição e a atitude externa são feitos em um computador desktop, que envia a força desejada e as taxas angulares para o veículo. O computador desktop conhece a posição e a orientação do veículo porque eles voam na arena da máquina voadora, uma grande sala em Eth Zurich com um sistema de captura de movimento infravermelho.

O resultado é um pouco eerie para assistir como se a gravidade não se aplique ao omnicopter. A máquina voadora pode ser simplesmente lúdica, como você pode ver no primeiro vídeo abaixo, onde joga buscar usando uma rede anexada para pegar uma bola. Ao retornar a bola, ela realmente gira a rede para despejar a bola na mão do lançador. Mas você pode ver isso no vídeo.

Enquanto estamos tentando números diferentes de hélices, por que não tentar apenas um, como um grupo, também do ETF Zurich, fez com o seu monoponente.

[via espectro IEEE]

Leave a Reply