Como acelerar os gadgets Android atrasados
O que são smartphones, porém pequenos computadores? Assim como os computadores sempre lotam com o tempo, independentemente de seus fãs, bem como a lealdade a uma marca. Windows, Mac, iPhones, dispositivos Android, o que for lento ao longo do tempo. Isso é exatamente como o hardware funciona. No entanto, muito disso depende exatamente de como você utilizou seu gadget ao longo do tempo. Algumas pessoas têm uma grande quantidade desnecessária de desordem sobre os recursos restritos, bem como coisas como aquelas podem ser melhoradas. Portanto, em teoria, é possível acelerar os dispositivos Android atrasados.
No entanto, nem todo gadget diminui por causa de dados desnecessários e aplicativos. Pode ser difícil identificar um único motivo pelo qual um gadget específico diminuiu mais do que deveria. Seja qual for o motivo, a única coisa mais frustrante do que a teia lenta é um telefone mais lento. Não pode doer experimentar algumas dessas idéias e ver se elas o ajudam.
Acelerar dispositivos Android atrasados
1. Desinstale aplicativos não utilizados
Uma solução óbvia, no entanto, também uma das coisas mais difíceis de fazer. “E se eu exigir este aplicativo mais tarde?” A preocupação que o impede de eliminar aplicativos desnecessários do seu telefone. No entanto, todos os aplicativos que você provavelmente utilizarão quando em uma lua azul ainda estiverem ocupando a área de armazenamento no seu telefone todos os dias do mês. Muitos desses aplicativos também são executados discretamente em segundo plano, consumindo um pouco de RAM, processando energia e bateria no processo.
Embora o Android tenha se esforçado muito melhor no gerenciamento de aplicativos de fundo, ter menos aplicativos de fundo nunca é uma coisa ruim. A Android Pie adiciona muitas ferramentas para ajudá -lo a determinar quais aplicativos o incomodam mais e quais aplicativos você utiliza ativamente ou quais consomem a maioria dos seus recursos. Infelizmente, já que exatamente como as coisas funcionam no Android, você provavelmente não está recebendo a atualização da torta do Android, principalmente em um telefone envelhecido. Sua melhor opção seria desbloquear as opções de designer e ir para a memória. Alguns OEMs como a Sony até colocaram essa escolha nas configurações em algum lugar acima ou abaixo do armazenamento.
Na página Utilize a página, toque na memória utilizada por aplicativos. Aqui, você pode ver todos os aplicativos que estão utilizando a RAM e exatamente o quanto, em média. É mais fácil determinar os aplicativos aqui que você ainda não foi aberto recentemente, mas eles estão utilizando RAM. Sob opções de designer, também há uma seção chamada Serviços em execução que fornece estatísticas semelhantes.
Enquanto você está desinstalando aplicativos, também pode se livrar de todos esses widgets elegantes, bem como aplicativos de papel de parede on -line, pois eles sempre correm em segundo plano.
Não perca: 25 configurações ocultas do Android que você deve inspecionar
2. Limite os processos de fundo
Existem alguns aplicativos que você não pode ou não deseja desinstalar, como o aplicativo do Facebook, que é um porco de memória, mas você não deseja deixar ir. Para isso, assim como outros aplicativos semelhantes que você simplesmente não pode deixar de lado, há mais uma opção nas opções de designer. É chamado de limite de processo de fundo e você pode descobri -lo sob a subposição de aplicativos. Dependendo dos problemas de desempenho do seu telefone, você pode limitar os processos de aplicativos em segundo plano a um máximo de 1 a 4 ou apenas detê -los completamente.
Outra opção que você pode querer ativar aqui é não manter as atividades logo acima do limite de processo em segundo plano.
3. Velocidade de animação de modificação
As animações em um sistema operacional são impressionantes quando são rápidas e fluidas. Quando eles são lentos e nervosos, leva a experiência de utilizar o sistema operacional em uma direção totalmente reversa. Assim como esse é um problema que o Android permite resolver. Mesmo que as animações do seu gadget não sejam especialmente lotadas, acelerando -as ou desativando -as totalmente pode ajudar a fazer seu gadget se sentir mais rápido. Em opções de designer, você pode descobrir as configurações de animação no desenho de subtítulo. Estes são identificados como abaixo.
Leia também: 10 técnicas menos conhecidas do Android que você deve tentar
Escala de animação de janela
Escala de animação de transição
Escala de duração do animador
4. Configure aplicativos Lite
Houve um impulso genuíno das empresas, incluindo o Google, para estabelecer menos aplicativos com fome de recursos que podem executar dispositivos muito melhores ou mais baixos. Da mesma forma, isso significa que eles podem funcionar muito melhor em um dispositivo mais antigo. Um dos primeiros negócios a estabelecer uma versão Lite de seu aplicativo foi o Facebook e logo o Twitter e os outros se seguiram. Agora, com muitos aplicativos do Google tendo uma versão Lite ou Go, você realmente tem muitas opções.
Facebook Lite
Mensageiro Lite
Twitter Lite
LinkedIn Lite
Skype Lite
YouTube vai
Google Go
Gmail vai
Google Maps Go
Você pode inspecionar o cumprimento dos artigos para uma lista mais abrangente de aplicativos leves.
Todos os aplicativos leves Go Go do Google até agora
9 Aplicativos Lite para salvar a área e reduzir o uso de dados
5. Remova o armazenamento
Um dosnull