O desenvolvimento do garoto do tigre é um sonho de 90 anos que se torna realidade

O desenvolvimento do garoto do tigre é um sonho de 90 anos que se torna realidade

do lançamento do DMG-01 em 1989 até as prateleiras finais da Loja de Hit Micro Variant em 2005, a linha Kid Nintendo Game representou o epítome de jogos portáteis para centenas de Milhões de jogadores. Mas isso não quer dizer que não havia uma grande variedade de outros sistemas portáteis que visavam cortar o monopólio do gigante dos jogos japoneses. Sega e Sony divulgou sistemas de última geração que trouxeram excelentes inovações técnicas, enquanto o Tiger Electronics recebeu a técnica oposta com portáteis ultra-baratos que aproveitavam jogos simplistas baseados em franquias populares de crianças.

[Chris Downing] teve que fazer com que com esses jogos de tigre orçamentais como criança, e agora como um adulto, ele descobriu para tornar as coisas ideais com o avanço do garoto do tigre. Como o nome indica, este híbrido retro combina a aparência de um jogo de tigre de marca com a compatibilidade de poder e software de um jogo legítimo da Nintendo Game Kid Development (GBA) por volta de 2001. Ele mesmo polvilha em algumas sutilezas modernas, como cobrança USB-C e uma exibição retroiluminada. Enquanto um monte de seu charme provavelmente é perdido em qualquer indivíduo que não crescesse dentro de uma faixa bastante estreita de anos, o vídeo abaixo parece verificar que até mesmo as crianças modernas podem apreciar essa criação única.

De um ponto de vista de eletrônica, o sistema é essencialmente apenas um GBA estripado abarrotado em uma aproximação impressa em 3D de um velho jogo de tigre de cerca de meados dos anos 90. Mas o que torna este projeto especial é a atenção alimentada com a nostalgia aos detalhes que [Chris] traz para a mesa.

Tome, por exemplo, a placa facmada feita sob encomenda que combina o trabalho artístico de alguns dos melhores jogos conhecidos da Era. Obtendo a imagem impressa na parte de trás do corte CNC de acrílico claro verificado para ser bastante desafio, mas o resultado final parece excepcionalmente profissional. Em vez de usar os botões de estoque do GBA e a almofada direcional, [Chris] tomou uma decisão para substituições de impressão 3D que simulam a aparência dos controles originais do tigre. Tudo culmina em um dispositivo que recria perfeitamente a aparência especial dos jogos de tigre originais.

Alguns argumentarão que ele teria feito melhor para equipar o sistema com uma framboesa pi zero 2 e a construção atual de retropie e, francamente, é fácil ver o apelo de ir a essa rota. Mas [Chris] não fez isso por nós, ele construiu para encapsular um tempo muito certo de sua própria infância. Estamos apenas agradecidos por que a tecnologia agora disponível para o criador individual permitiu que ele transformasse esse sonho em realidade.

Leave a Reply