Visualização de música espiral
exibindo notas ao vivo, pois eles estão sendo reproduzidos podem ser uma ferramenta de aprendizado realmente poderosa, mas é normalmente usado para aprender a tocar um instrumento em particular. Isso assumir o tópico é realmente uma maneira legal de aprender muito mais sobre a teoria da música – como os arremessos trabalham juntos para construir os sons que ouvimos. A tacha visual escolheva cada uma das 12 notas em uma espiral. Ao continuar a subir a escala através de muito mais oitavas, arremessos que compartilham a mesma linha de nome em uma linha como um raio projetando-se do sol. Portanto, há 12 raios para as anotações na escala: C, C # / D ♭, D, D # / E ♭, F, etc.
[mechatronicsguy] construiu alguns anos atrás, mas agora começou a documentar, e estamos com certeza feliz que ele fez. O layout das notas na primeira aparência como uma visualização colorida. Mas, quando ele menciona em sua descrição, isso atribui uma forma a cada tipo diferente de cordão. Um cabo principal terá a mesma forma se é jogado com C, G #, B ♭, ou qualquer outra nota como a raiz. A forma simplesmente gira em torno do eixo com base naquela nota raiz. As octavas superiores serão mostradas ainda mais no raio, mas a forma de acordes ainda será a mesma. Pequenos, aumentados, até acordes modais e aqueles com arremessos adicionados têm sua própria forma distinta no visor.
Você obtém a melhor compreensão da visualização dando uma olhada na versão Python-renderizada no vídeo abaixo. É um bom toque que as notas ficam cinzentas e desaparecem depois de serem lançadas para que você veja onde o acorde atual veio. Isso não é estritamente um privilégio de pré-gravações. Enquanto você pode alimentar arquivos MIDI, você também pode reproduzir um instrumento MIDI e exibir os visuais ao vivo na versão de hardware que usa um teensy com um escudo de áudio.
Se você estiver procurando por exemplos sobre como os visualizadores de música são usados para instruir o instrumento, não procure ainda mais do que esta réplica do Visualizer de Nota de Wurlitzer. Além disso, para aqueles que não sabem, a música sendo jogada na demonstração de hardware (segundo vídeo abaixo) é a 7ª Sinfonia de Beethoven. Vale a pena ouvir, mudará sua vida.