Souped-up, próximo Gen Wearables

Souped-up, próximo Gen Wearables

O obstáculo mais significativo para grandes avanços em tecnologia wearable é o próprio corpo humano. Para começar, não há uma única linha reta na coisa. Adicione todos os flexões e sudorese, e você tem uma plataforma bastante desafiadora para a inovação. Bem, os tempos estão mudando para wearables. Enquanto não há resposta de estoque, há algumas respostas em estoque de sopa.

Um grupo de cientistas no Bao Lab da Stanford University criaram um co-polímero de sussurro com grande condutividade. Isso mesmo, eles colocam dois tipos diferentes de isoladores juntos e criaram um condutor. O único problema era que o material resultante era bastante rígido. Com a ajuda de alguns equipamentos de raios-x chiques, eles descobriram que adicionar uma molécula encontrada em espessantes padrão de sopa industrial pára o processo de cristalização dos polímeros, deixando-os flexíveis e eletrodutivos. Obter este: o material conduz ainda melhor quando esticado.

Os cientistas usaram o material para tornar os eletrodos simples e transparentes, bem como arrays transistor flexíveis inteiros com uma impressora jato de tinta. Eles esperam influenciar a próxima geração de tecnologia wearable para tudo, desde roupas inteligentes a dispositivos médicos. Quem sabe, talvez eles possam se unir com a Universidade de Rochester e criar um co-polímero condutor que também pode mudar. Confira uma breve demonstração após o intervalo.

Leave a Reply